Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Fast

Revista Caras lança banco digital movido à blockchain

17/08/2019 - 12:00
A Revista Caras, associada ao grupo BTX resolveu lançar seu próprio banco digital baseado em blockchain (Imagem: CafeCredit.com/Creative Commons)

Conforme publicado no Valor na sexta-feira, revista Caras está lançando, por meio da BTX Digital, um novo banco digital no Brasil, o Caras Bank, movido à blockchain.

O Caras Bank terá toda estrutura típica de um banco de varejo, embora comece a operar como uma fintech, com máquinas de POS e terminais de autoatendimento (ATM). Com um investimento inicial de R$ 100 milhões, a ideia por trás do projeto é atrair todos os públicos. O Caras Bank deve contar com uma carteira digital, cartão de débito (com saque na rede 24Horas) e crédito com a bandeira Mastercard, empréstimos e linhas de antecipação de recebíveis, além de reunir uma série de aplicativos e serviços cujas comissões podem se converter em cashback.

A expectativa é que esteja operacional em 60 dias e espera-se conquistar 250 mil contas num intervalo de um ano. Toda a operação será gerida pelo grupo BTX e que deverá repassar à editora Caras algo em torno de 4 a 7% das operações financeiras.

As tecnologias envolvidas na criação de “bancos digitais” foi adquirida pela BTX da HubChain Tecnologies e na qual é possível criar ecossistemas de fintechs com IA e blockchain envolvidos em tempo recorde.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Última atualização por Leandro França de Mello - 16/08/2019 - 23:43