Reviravolta russa e dividendos da Petrobras (PETR4) são destaques nos jornais
A revolta do grupo mercenário Wagner na Rússia ganhou as manchetes dos jornais neste fim de semana. Alguns periódicos classificaram o episódio como a mais grave crise russa em 20 anos.
No último sábado, combatentes mercenários russos amotinados avançavam em direção a Moscou depois de tomar uma cidade do sul durante a noite.
Porém, o presidente da Belarus, Alexander Lukashenko, conseguiu arrancar um acordo com o líder e fundador da Wagner, Yevgeny Progozhin, evitando que a crise ganhasse maiores proporções.
- Crise na Rússia pode afetar o fornecimento mundial do petróleo? Neste cenário, como ficam as ações da Petrobras (PETR4)? Assista ao Giro do Mercado de hoje (26) e entenda os impactos deste conflito para os seus investimentos. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
No campo corporativo, o CEO da Petrobras (PETR4), Jean Paul Prates, definiu a política de dividendos como “uma negociação” com o acionista. Segundo ele, a estatal “tem que ter alguma flexibilidade”.
“Não é partir de um percentual [específico de proventos], mas da necessidade investimento. Eu tenho algumas reservas sobre essa questão de ter sempre uma regra”, afirmou à Folha de S. Paulo.
Veja as manchetes a seguir
Política
Bolsonaristas fustigam união entre direita e Nunes e buscam candidato raiz – Folha de S. Paulo
Processos de demissão de delegados eleitos deputados param no governo Tarcísio – Estado de S. Paulo
Bolsonaro cede e já admite uma candidatura de Michelle em 2026 – O Globo
Empresas
Petrobras (PETR4): O recado do CEO sobre a política de dividendos – Money Times
Fundo imobiliário recebe parte de aluguéis atrasados – Money Times