BusinessTimes

Revendedores nos EUA querem fazer parte de planos de carro elétrico entre Sony e Honda

14 out 2022, 20:23 - atualizado em 14 out 2022, 20:23
Honda
“Essas questões são certamente uma preocupação”, disse Brian Benstock, gerente geral e vice-presidente da Paragon Honda e Paragon Acura, em Queens, Nova York (Imagem: REUTERS/Eddie Keogh)

Uma nova joint venture formada por Sony e Honda planeja lançar um veículo elétrico premium no final da década e os concessionários da montadora nos Estados Unidos estão ansiosos para fazer parte do processo de vendas, apesar da parceria ter citado planos de comercialização online.

O aspecto digital do plano da joint venture e a falta de detalhes sobre como será o pós-vendas do veículo, levantou dúvidas nos revendedores das marcas Honda e Acura. Muitos, no entanto, esperam que a montadora japonesa trabalhe por meio da rede de varejo existente.

“Essas questões são certamente uma preocupação”, disse Brian Benstock, gerente geral e vice-presidente da Paragon Honda e Paragon Acura, em Queens, Nova York. “O melhor caminho a seguir é com os concessionários.”

“Temos um papel que (as montadoras) não pode replicar”, disse Benstock, que também está no conselho consultivo nacional de revendedores da Acura e conversou com funcionários da Honda sobre o novo veículo. “Não há como a Honda querer prejudicar sua rede de revendedores existente.”

Algumas concessionárias questionaram por que a Honda consideraria tentar trabalhar fora da atual rede de distribuição nos Estados Unidos. A Honda tem cerca de 1.100 lojas da marca e 270 revendedores Acura no país.

Um porta-voz da Sony Honda, Mai Nagadome, disse que ainda há muitos detalhes a serem finalizados, mas a venda através dos revendedores não foi descartada uma vez que os clientes poderão se sentir desconfortáveis ​​sem serviços de pós-venda.

“O custo de continuar a desenvolver motores de combustão interna juntamente com veículos elétricos e tecnologia e software autônomos para a próxima geração de veículos está provando ser um grande desafio”, disse Peter Hennessy, revendedor principal da Hennessy Automobile Companies, com sede em Atlanta, que inclui uma loja Honda.

“Entendo a parceria com a Sony, mas isso deve ser feito em conjunto com a rede de revendedores, não fora dela”, acrescentou.

Prêmio Os + Admirados da Imprensa!

O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!

Link: https://bit.ly/3T82Ke3

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar