Internacional

Reunião entre governo da Argentina e FMI foi em “clima construtivo”, diz comunicado

15 fev 2020, 19:08 - atualizado em 15 fev 2020, 19:09
Ministro da Economia da Argentina, Martín Guzmán
A missão do FMI permanecerá na Argentina até 19 de fevereiro (Imagem: Reuters/Mariana Greif)

A reunião entre o ministro da Economia da Argentina, Martín Guzmán, e autoridades do Fundo Monetário Internacional (FMI) realizada no país foi em um “clima construtivo”, de acordo com comunicado do governo na sexta-feira.

A missão do FMI permanecerá na Argentina até 19 de fevereiro com o objetivo de “informar-se sobre a atual situação econômica e social do país e o andamento do programa econômico pelo governo”, completou o ministério.

Autoridades do FMI chegaram a Buenos Aires no início da semana para conversar com o governo argentino sobre a negociação de um crédito com a entidade de 57 bilhões de dólares.

Na quarta-feira, em uma apresentação diante da Câmara dos Deputados, Guzmán responsabilizou o FMI pela crise econômica e de dívida que o país enfrenta devido às políticas de austeridade fiscal.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar