Retorno aos acionistas? B3 (B3SA3) aprova programa de recompra de até 380 milhões de ações
O conselho de administração da B3 (B3SA3) aprovou um novo programa de recompra de até 380 milhões de ações, após o encerramento do programa anterior, que resultou na recompra de 340 milhões de ações, representativas de cerca de 6% do capital social da companhia.
O novo programa tem início nesta terça-feira (14) com prazo máximo para aquisição das ações definido em 28 de fevereiro de 2026. Atualmente, a companhia detém 115.593.121 ações em tesouraria.
- LEIA TAMBÉM: Ricardo Vieira, João Piccioni e Bruno Lima estão entre os convidados do evento “Onde Investir em 2025” – retire o ingresso gratuito aqui
A aprovação de um programa de recompra pode ter diversas motivações, como a crença pela empresa de que as ações estão baratas; distribuição de ações aos executivos como bônus sem a emissão de novos papéis; geração de valor ao acionista.
Segundo a B3, o objetivo do denominado “programa de recompra 2025” é a administração da estrutura de capital da companhia, combinando recompras de ações e distribuição de proventos para retornar capital aos acionistas.
Os membros do conselho de administração entendem que a atual situação financeira da B3 é compatível com a possível execução do programa de recompra, não sendo vislumbrado nenhum impacto ao cumprimento das obrigações assumidas com credores nem ao pagamento de dividendos obrigatórios mínimos.