Fundos Imobiliários

Retomada dos fundos de tijolos é a estratégia do PagBank em fundos imobiliários; veja a lista

01 dez 2022, 12:59 - atualizado em 01 dez 2022, 12:59
Fundos de tijolos
Fundos de tijolos são a bola da vez em fundos imobiliários com Selic no ápice. (Imagem: Unsplash)

A retomada dos fundos de tijolos é a oportunidade de enriquecimento mais quente que o PagBank avalia na indústria de fundos imobiliários nesta reta final de ano.

O banco digital montou uma carteira recomendada que busca acompanhar todo o ganho que a valorização dos imóveis físicos venha a ter, uma vez que a taxa Selic chegou ao seu ápice em 13,75% ao ano, encerrando o ciclo de altas e abrindo espaço para cortes a partir de meados de 2023.

Entre as recomendações de compra para dezembro, o PagBank escalou o fundo imobiliários CSHG Renda Urbana (HGRU11), cujo foco é a exploração de imóveis urbanos de uso comercial, que não sejam lajes corporativas, shoppings ou ativos logísticos.

“O fundo possui 100% de ocupação física e financeira e 83% dos seus contratos são da modalidade atípica, que costuma ter um prazo maior de duração, além de contar com cláusulas de rescisão antecipada mais rígidas, garantindo ao fundo previsibilidade nos resultados, mesmo em momentos de maior incerteza econômica”, avalia a equipe de análise do PagBank em relatório enviado a clientes.

Fundo Imobiliário Código Tipo Dividend Yield (%) Peso (%)
Valora RE III VGIR11 Papel 12,76 20
Bresco Logística BRCO11 Tijolo 7,16 20
BTG Pactual Logística BTGL11 Tijolo 8,57 20
HSI Malls HSML11 Tijolo 7,76 20
CSHG Renda Urbana HGRU11 Tijolo 7,92 20
Total 100

Siga o Money Times no LinkedIn!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no LinkedIn. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no LinkedIn!

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.