Resultados de Totvs e Linx mostrarão a forte resiliência do setor tecnológico, diz Ágora
Os resultados do segundo trimestre da Totvs (TOTS3) e da Linx (LINX3) vão mostrar a forte resiliência do setor tecnológico durante a covid-19, afirmou a Ágora Investimentos.
Mesmo com os desafios criados pela pandemia, a corretora estima um aumento da receita recorrente para ambas as companhias – 12,2% e 8,8%, respectivamente.
No caso da Totvs, a integração dos números da Supplier levará a alguma expansão de margem. A receita não recorrente, por outro lado, deve cair 56% na comparação anual, influenciando a base consolidada.
Em relação à Linx, o destaque positivo provavelmente será a plataforma digital. A Ágora espera um nível mais alto de vendas cruzadas, principalmente para as operações online e de e-commerce.
“Esperamos que as receitas de serviço da Linx permaneçam estáveis em -0,1% ante igual período do ano anterior”, acrescentou a corretora. “Em relação à rentabilidade, em termos de Ebitda, esperamos que a Linx seja capaz de se recuperar dos tropeços no primeiro trimestre, com margens atingindo 23,7%, graças a medidas de controle de custos, incluindo viagens reduzidas e algumas demissões, juntamente com receitas mais baixas em serviços de baixa margem”.
A recomendação para os papéis foi mantida, sendo de compra para a Totvs e neutra para a Linx. Os preços-alvos indicados são de, respectivamente, R$ 22 e R$ 27.