BusinessTimes

Resultados da Weg (WEGE3), relatórios de produção da Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4); Veja o que esperar da semana

17 jul 2022, 18:00 - atualizado em 17 jul 2022, 19:38
WEG
WEG dá início à temporada de balanços do 2º trimestre; clique para ler mais (Imagem: WEG/Divulgação)

A temporada de balanços do 2º trimestre tem início nos próximos dias com os números de produção e vendas de Vale e Petrobras e os resultados da Weg (WEGE3), Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) divulgam os balanços completos do trimestre na semana seguinte, ambas no dia 28 de julho. Petrobras segue no processo de escolha do novo CEO com reunião do conselho no próximo dia 18.

A semana

  • 18/julho: Conselho da Petrobras se reúne para deliberar sobre os candidatos indicados para compor o novo colegiado, disse o Valor citando fontes próximas à companhia
  • 19/julho: Vale divulga relatório de produção e vendas
  • 20/julho: Weg divulga resultados do 2º tri 2022
  • 21/julho: Petrobras divulga relatório de produção e vendas
  • 22/julho: Nada previsto até o momento

BNDES acha que dá tempo

O BNDES acredita que, mesmo com a proximidade das eleições, ainda dá tempo de finalizar 4 privatizações em 2022: a geradora de energia gaúcha CEEE-G; a empresa de mobilidade urbana CBTU de Belo Horizonte; a distribuidora de gás ES Gás, e a Ceasaminas (de abastecimento de produtos alimentícios), disse o Valor citando Fábio Abrahão, diretor de concessões e privatizações do banco. A venda da empresa que administra o Porto de Santos e da empresa de saneamento do Rio Grande do Sul (Corsan) não devem sair a tempo.

Vai atrasar

A Petrobras está reavaliando a data de início de operação do Projeto Integrado Rota 3, prevista para o segundo semestre deste ano, por conta da paralisação promovida pela SPE Kerui-Método. A Petrobras disse em comunicado que ainda não tem uma nova estimativa de data para iniciar o projeto que vai ampliar o escoamento de gás natural na área do pré-sal da Bacia de Santos.

Busca investidores

Após desistir do IPO, a provedora de Internet Vero, controlada pela gestora Vinci Partners, busca investidores que fiquem com uma parte ou toda a companhia, disse a Agência Estado sem revelar como obteve a informação.

Uma das interessadas é a FiBrasil, empresa de redes de fibra ótica da Telefônica Brasil, Telefónica Infra e do fundo de pensão canadense CDPQ. O negócio pode avaliar a Vero em até R$ 4 bilhões, segundo a reportagem.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

bloomberg@moneytimes.com.br