BusinessTimes

Resultados da Oi (OIBR3), Vale (VALE3) e WEG (WEGE3); veja o que mexe com a semana

24 abr 2022, 18:00 - atualizado em 22 abr 2022, 20:49
Oi (OIBR3;OIBR4)
A Aliansce Sonae não desistiu e formalizou nova proposta para comprar a BR Malls (Imagem Money Times/Renan Dantas)

A Petrobras (PETR3;PETR4) informa dados de produção e vendas do 1º trimestre  na quarta-feira, após o fechamento dos mercados. O balanço completo da estatal petrolífera sai na semana seguinte, no dia 5 de maio. Vale (VALE3), Santander Brasil (SANB11) e Gol (GOLL4) estão entre as companhias que informam os resultados trimestrais nos próximos dias.

A semana

  • 25/abril: Nada previsto até o momento
  • 26/abril: Santander Brasil divulga resultados
  • 27/abril: Petrobras divulga relatório de produção e vendas do 1T22
  • 27/abril: Dexco (DXCO3), Odontoprev (ODPV3), Oi (OIBR3), Vale (VALE3), Vamos Locação (VAMO3), Weg (WEGE3) divulgam balanço trimestral
  • 28/abril: Data limite para TotalEnergies pagar à Petrobras 22,5% de compensação do bloco de Atapu
  • 28/abril: Embraer (EMBR3), Gol divulgam resultados trimestrais
  • 29/abril: Nada previsto até o momento

Quer vir para o Brasil

A OSL, corretora de criptoativos de Hong Kong, aguarda aprovação do Congresso para abrir uma filial no Brasil, disse o Estado de S. Paulo. A empresa é listada na bolsa de Hong Kong e tem como alvo os investidores institucionais, segundo a reportagem. Globalmente, a OSL negocia mais de US$ 3 bilhões por mês.

Nova proposta

A Aliansce Sonae não desistiu e formalizou nova proposta para comprar a BR Malls. A oferta inclui pagamento em dinheiro de R$ 1,25 bilhão e ações a uma relação de troca de 1 ação da BR Malls para 0,3940 da Aliansce.

Com base no preço de fechamento de 18 de abril, a nova oferta apresenta um aumento de aproximadamente 18% sobre a relação de troca originalmente proposta em 4 de janeiro. O conselho da BR Malls desta vez autorizou a diretoria a discutir a proposta e levá-la aos acionistas.

Riscos para a venda

O pedido de vistas do ministro Vital do Rêgo pode complicar o cronograma de oferta de ações da Eletrobras que vai permitir a diluição da fatia do governo na companhia. O TCU concedeu 20 dias ao ministro.

Com o prazo, a Eletrobras vai ter que adicionar os resultados do 1º trimestre de 2022 ao prospecto da oferta, o que a coloca mais próxima do período eleitoral.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que hoje lidera as pesquisas de intenção de voto, já manifestou ser contrário à privatização da empresa.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil! 

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar