O Melhor do Seu Dinheiro

Resultados da Meta e Amazon, payroll dos EUA, produção industrial no Brasil e outros destaques que agitam o mercado hoje

02 fev 2024, 8:56 - atualizado em 02 fev 2024, 8:57

Sexta-feira, sol e calor. Excelente dia para pegar uma onda. Mesmo longe da praia. Calma, calma… Não se trata de um convite para vir surfar na minha piscina de ondas. Imaginária. Por enquanto. A ideia é pegar uma onda na abertura em alta que se anuncia em Wall Street.

Ontem, o Ibovespa tirou proveito parcial da alta em Nova York para subir 0,57%. Dá para chamar de marola perto do que se viu lá fora, é verdade. No entanto, para quem fechou janeiro em queda acumulada de quase 5%, está valendo.

Hoje, as ondulações futuras das bolsas de valores de Nova York são azuis. Destaque para os cutbacks de Mark Zuckerberg (Meta) e Jeff Bezos (Amazon) na praia de Nasdaq.

swell nova-iorquino irradia altas ondas para outras partes do globo e tem o potencial de beneficiar o Ibovespa, pelo menos na abertura.

A tábua da maré pode mudar repentinamente depois do payroll. Tudo vai depender do resultado do relatório mensal de emprego nos Estados Unidos.

A previsão é de criação de 196 mil vagas em janeiro, uma desaceleração em relação às 216 mil abertas em dezembro, com taxa de desemprego de 3,8% e aumento menor do salário médio (0,3% contra 0,44%).

Se o resfriamento do mercado de trabalho se confirmar, os investidores podem continuar crowdeando no caô de que o Fed começará a cortar os juros em maio. Se não, as altas ondas podem virar ressaca.

Por aqui, atenção para a produção industrial de dezembro e notícias sobre a sucessão no comando da Vale.

Para saber se vai ter onda na praia da bolsa hoje, acompanhe a cobertura de mercados do Seu Dinheiro.

O que você precisa saber hoje

REPORTAGEM ESPECIAL
Você pode reclamar do plano de saúde mais caro ou lucrar com isso; estas ações na B3 podem se beneficiar dos reajustes de preços.
 Na visão de analistas, 2024 será marcado pela recuperação de resultados e margens do setor.

AÇÕES EM DISPARADA
Zuckerberg abre a carteira: Meta pagará dividendo pela primeira vez na história e fará recompra bilionária.
 Ao apresentar os resultados financeiros do quarto trimestre, a dona do Facebook, do Instagram e do Whatsapp trouxe novidades para os investidores que fizeram os papéis da empresa subirem 15% em Nova York.

DECISÃO DO STF
Separação de bens nem tão obrigatória: maiores de 70 anos poderão escolher regime de bens em casamento ou união estável, decide STF. 
Separação obrigatória para maiores de 70 anos visa a prevenir o popular “golpe do baú”, mas foi considerada discriminatória aos mais velhos.

NÃO ADIANTA SE ESCONDER
O Leão está de olho nos seus bitcoins: com ajuda da inteligência artificial (IA), a Receita Federal sabe quem não declarou criptomoedas.
 Fisco identificou mais de 25 mil brasileiros que não informaram suas criptomoedas na declaração de imposto de renda 2023.

SEXTOU COM O RUY
Vale a pena investir em empresas de crescimento? Só quando não é o Coringa que toma as decisões.
 Na visão do colunista Ruy Hungria, há grandes chances de você ser acionista de alguma empresa que tem um Coringa como CEO ou presidente do Conselho.

Uma boa sexta-feira e um excelente fim de semana par você!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar