Resultado da Microsoft provoca rali em ações de tecnologia
As ações da Microsoft subiram até 8% nesta quarta-feira, após um resultado trimestral robusto diminuir os temores de uma desaceleração no setor de computação em nuvem e aumentar a confiança de que a inteligência artificial se tornará um grande impulsionador do crescimento.
A gigante da tecnologia deve adicionar quase 160 bilhões de dólares ao seu valor de mercado e substituir a Saudi Aramco como a segunda empresa mais valiosa do mundo, caso os ganhos se mantenham.
A avaliação da Microsoft, de 2,2 trilhões de dólares, é cerca de 400 bilhões de dólares mais baixa que a da Apple.
Pelo menos 18 analistas elevaram o preço-alvo para as ações da Microsoft. Os resultados surpreenderam investidores, que se preparavam para um trimestre fraco.
O balanço da Microsoft é um bom presságio para a indústria de tecnologia, que demitiu dezenas de milhares de trabalhadores recentemente, diante da redução da demanda devido a uma economia em desaceleração.
As ações de outras empresas de tecnologia, como Amazon.com e Meta Platforms., avançavam 2,6% e 1,8%, respectivamente. Os papéis da Alphabet, que também divulgou resultado na véspera, exibiam alta de 1,3%.