BusinessTimes

Restruturação do Casino e compra do Éxito vão impulsionar o Pão de Açúcar, estimam analistas

16 out 2019, 12:05 - atualizado em 16 out 2019, 12:10
“A companhia segue reportando crescimento robusto no segmento atacarejo com a rede Assaí, mas o segmento multivarejo ainda não demonstra sinais fracos de crescimento”, disse a Guide

A finalização da reestruturação organizacional do Casino na América Latina e a aquisição do Éxito devem se tornar os principais triggers de valorização para o papel do Pão de Açúcar (PCAR4) nos próximos meses, avaliou a Guide Investimentos.

A análise da corretora veio logo após a divulgação da prévia operacional do terceiro trimestre da companhia, que reportou crescimento de 9,5% nas vendas totais ante o mesmo período de 2018 e alta de 10,3% na receita líquida de venda.

“Os números reportados pelo Pão de Açúcar seguem em linha com o esperado e mantendo a tendência dos últimos trimestres. A companhia segue reportando crescimento robusto no segmento atacarejo com a rede Assaí – alta de 18,4% –, mas o segmento multivarejo ainda não demonstra sinais fracos de crescimento, com demanda reprimida e baixa inflação dos alimentos”, disse a corretora.

As Vendas Mesmas Lojas (SSS) apresentaram crescimento de 1,7% no período, o que foi considerado uma performance tímida pelo BTG Pactual (BPAC11), “dada uma base comparativa mais forte e a desaceleração da tendência de inflação do setor alimentício no Brasil”.

Luiz Ganais e Gabriel Savi, analistas do banco, fizeram projeções a curto prazo: “Embora a migração do Novo Mercado, esperada para acontecer no início de 2020, venha a desbloquear valor ao mercado, nós vemos poucos gatilhos nas operações a curto prazo, o que pode prevenir uma grande reclassificação das ações da empresa no intervalo”, comentaram.

A recomendação do BTG para o Pão de Açúcar é de compra, com preço-alvo de R$ 106 e potencial de valorização de 29,7%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Transformação digital

O James Delivery expandiu suas operações para as cidades de Sorocaba, Teresina, Recife, Salvador, Niterói, Rio de Janeiro, Palmas e Campo Grande, totalizando 12 cidades (Crédito: Reprodução/Facebook)

O Pão de Açúcar tem investido em iniciativas de transformação digital. As modalidades de entrega “Express” e “Clique e Retire”, por exemplo, já estão presentes em 113 lojas das bandeiras Pão de Açúcar e Extra.

O James Delivery expandiu suas operações para as cidades de Sorocaba, Teresina, Recife, Salvador, Niterói, Rio de Janeiro, Palmas e Campo Grande, totalizando 12 cidades. A operação já representa 50% dos pedidos online das 32 lojas onde está presente.

O Programa de Fidelidade conta com mais de 20 milhões de clientes e 10 milhões de downloads dos aplicativos Pão de Açúcar Mais e Clube Extra, marca alcançada no último trimestre e que representa um crescimento de 50% ante o mesmo período de 2018.

Confira a prévia operacional da companhia: