Jornais

Restituição do Imposto de Renda 2023 é destaque nos jornais nesta quinta-feira (4)

04 maio 2023, 8:34 - atualizado em 04 maio 2023, 8:34
Restituição do Imposto de Renda
Leia as principais notícias dos jornais e já comece o dia bem informado. Restituição do Imposto de Renda 2023 tem regras; entenda. (Imagem: FreePik)

Veja as principais manchetes dos jornais nesta quinta-feira (4), com destaque para restituição do imposto de renda 2023, caso você tenha interesse em estar no 1° lote de recebimento da Receita Federal, saiba que o prazo está perto do fim. Confira:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Política

Presidente da Câmara mandou recado claro à equipe de articulação política do governo, incluindo o ministro de Relações Institucionais. (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

Governo Lula sofre primeira derrota e Câmara derruba mudanças no marco do saneamento – O texto ainda precisa passar pelo Senado, mas a votação do tema na Câmara já torna evidentes falhas na articulação do governo em consolidar uma base aliada no Congresso, justamente em um momento em que depende do Parlamento para a aprovação de medidas prioritárias como o novo arcabouço fiscal e a reforma tributária – Money Times

Em aceno à base, Tarcísio dá reajuste a policiais em SP  Valor Econômico

Lira diz que articulação é maior problema de Lula e cobra Padilha e Rui Costa – Folha de São Paulo

Economia

Imposto de Renda: O prazo para acertar as contas com o Leão vai até o dia 31 de maio e na mesma data já começa a ser paga a restituição. (Alexas Fotos/Pexels)

Restituição do Imposto de Renda 2023: Quer receber no 1º lote? Você tem uma semana para acertar as contas com o Leão – Se o objetivo for tentar entrar já no primeiro lote de restituição, então é melhor correr. Segundo a Receita Federal, as declarações recebidas até 10 de maio estarão habilitadas para entrar no primeiro grupo de quem teve uma retenção na fonte maior do que o imposto devido – Money Times

Veja as vantagens e desvantagens da CLT – Folha de São Paulo

Copom ‘sutil’ deixa em aberto início dos cortes da taxa Selic  Valor Econômico

Empresas

Quanto maior a taxa Selic, maior o retorno de certas classes de fundos imobiliários. (Foto: Flávya Pereira/Money Times)

11 fundos imobiliários com retorno de dividendos acima da Selic, mantida em 13,75% –Alguns ativos de risco são favorecidos com a alta de juros, como os FIIs, já que há classes com rendimentos indexados à taxa básica de juros. Entretanto, alguns fundos terão impactos positivos, mas restritos no curto prazo – Money Times

Mercado Livre acelera crescimento no Brasil no primeiro trimestre  Valor Econômico

Entenda como a Amazon dominou vendas de livros no Brasil em apenas 9 anos – Folha de São Paulo

Internacional

Ibovespa e ativos brasileiros listados em Nova York subiam nesta quinta-feira, após fortes emoções na Super Quarta. (Imagem: REUTERS/Lucas Jackson)

Por que Ibovespa e ações brasileiras podem surpreender nesta quinta-feira (4) – Por volta das 7h30 (horário de Brasília), o EWZ (principal ETF que representa o Ibovespa em dólar) disparava 3,01% a US$ 28,42, no pré-market na bolsa de valores de Nova York (NYSE). Isso pode sinalizar uma abertura positiva das ações listadas na B3 às 10h (horário de Brasília) – Money Times

Apple Set to Report Weaker Sales – The Wall Street Journal

PacWest explores potential sale after shares plummet 50% – Financial Times

Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.