Restituição do Imposto de Renda 2023: Confira se você recebe em 30 de junho
A Receita Federal liberou, na semana passada, a consulta para o segundo lote de restituições do Imposto de Renda de 2023. O pagamento será realizado na última sexta-feira do mês, dia 30.
Dessa forma, 5.138.476 contribuintes receberão RS 7,5 bilhões, de acordo com a Receita. As informações são de que todo o valor será destinado a contribuintes com prioridade, sendo:
-
- 130.088 contribuintes idosos acima de 80 anos;
- 978.397 contribuintes entre 60 e 79 anos;
- 70.589 contribuintes com alguma deficiência física ou mental, ou moléstia grave;
- 468.889 contribuintes cuja maior fonte de renda seja o magistério;
- 3.490.513 contribuintes que não possuem prioridade legal, mas que receberam prioridade por utilizarem a declaração pré-preenchida ou optado por receber a restituição via PIX
- Pensando em investir sua restituição? Uma small cap já subiu quase 40% em 2023 e pode ser ‘só o começo’ segundo um analista da Empiricus Research. Descubra qual é a empresa clicando aqui. Inscreva-se no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
Como consultar se irá receber a restituição do Imposto de Renda
- Acesse o aplicativo ou a página da Receita na internet (www.gov.br/receitafederal);
- Clique em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”;
- Digite o seu CPF e data de nascimento.
- Entre na ‘fila do Pix’ da Receita Federal: existe um investimento que você pode fazer agora para buscar “engordar” a sua restituição do Imposto de Renda em 2024. [CONHEÇA AQUI GRATUITAMENTE]
O site da Receita informa se o Imposto de Renda ainda está sendo processado, se há pendências, se está na fila da restituição ou se já está liberado.
O pagamento da restituição é realizado diretamente na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Se o crédito não for realizado, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil.
Por
Lorena Matos
Repórter
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.
lorena.matos@moneytimes.com.br
Formada em jornalismo pela Universidade Nove de Julho. Ingressou no Money Times em 2022 e cobre empresas.