Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Resseguradoras Austral e Terra Brasis anunciam fusão

Diana Cheng - 14/06/2019 - 16:02
Ambas as empresas assinaram um acordo de investimento que promete torná-las a segunda maior empresa em prêmios de resseguros emitidos (Imagem: Pixabay)

As resseguradoras Austral e a Terra Brasis anunciaram ao mercado na última quinta-feira (13) sua fusão. Ambas assinaram um acordo de investimento que promete torná-las a segunda maior empresa em prêmios de resseguros emitidos e a quarta maior em patrimônio líquido no Brasil.

A Vinci Partners fará o controle da operação, tendo como sócios o grupo Brasil Plural e o International Finance Corporation (IFC), este do Banco Mundial.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Com o acordo, as empresas também esperam complementar seus portfólios de negócio e ampliar a cobertura geográfica, não só dentro do território brasileiro como no exterior.

Continua depois da publicidade

“A fusão oferece uma expressiva criação de valor a longo prazo”, destaca Bruno Freire, cotado para ser o CEO da nova companhia. “Esperamos que a combinação dos negócios capture significativas sinergias operacionais, administrativas e econômico-financeiras”.

Ambas as partes afirmaram que a nova resseguradora irá manter a mesma estratégia de antes: focada em trazer soluções inovadoras no atendimento à indústria de seguros.

A operação foi encaminhada para aprovação por parte do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Última atualização por Vitória Fernandes - 14/06/2019 - 16:02