Setor Elétrico

Reservatórios do Sudeste devem encerrar novembro com quase 50% da capacidade, diz ONS

28 out 2022, 12:37 - atualizado em 28 out 2022, 12:38
hidrelétricas
O ONS também projetou que as hidrelétricas da região receberão chuvas equivalentes a 96% da média histórica em novembro (Imagem: Reuters/Washington Alves)

Os reservatórios das usinas hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste devem encerrar o mês de novembro com 49,9% da capacidade, estimou o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) nesta sexta-feira.

Isso representaria um nível mais de 30 pontos percentuais superior ao de igual período de 2021, quando o país enfrentou forte escassez de chuvas, o que levou a riscos de racionamento de energia.

Na época, o Sudeste e Centro-Oeste, subsistema que concentra os principais lagos de armazenamento das hidrelétricas, chegou ao início do período úmido com menos de 20% de capacidade.

O ONS também projetou que as hidrelétricas da região receberão chuvas equivalentes a 96% da média histórica em novembro.

Já nas demais regiões, a expectativa é de chuvas em 96% da média histórica no Sul, 45% no Nordeste e 173% no Norte.

O órgão estimou ainda uma queda de 0,6% na carga de energia elétrica no Brasil em novembro em relação ao mesmo mês de 2021.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar