República Centro-Africana segue El Salvador e aprova bitcoin (BTC) como moeda legal
O presidente da República Centro-Africana, Faustin Archange Touadera, aprovou uma lei que legaliza as criptomoedas e torna o bitcoin (BTC) uma moeda legalmente reconhecida no país, segundo a agência de notícias AFP nesta quarta-feira (27).
O presidente do gabinete presidencial, Obed Namsio, disse que a iniciativa é um importante marco histórico para a recuperação econômica do país, conforme uma publicação na página oficial do governo do país no Facebook.
“Com esta decisão histórica, a recuperação econômica e o plano de consolidação da paz entram em uma nova era, e o Executivo demonstra consistência em aplicar os objetivos de alcançar um crescimento forte e inclusivo para o benefício do desenvolvimento e do desempenho econômico, gerando prosperidade para nossos cidadãos”, consta no comunicado.
Além de legalizar o bitcoin e reconhecer a criptomoeda como uma forma de dinheiro, a República Centro-Africana também está dando novos passos em seus planos mais amplos para adoção de cripto.
República Centro-Africana segue passos de El Salvador
O país é a primeira nação do continente africano a adotar o bitcoin como moeda legal, e se junta a El Salvador como a segunda nação do mundo a fazer isso.
Assim como El Salvador, a República Centro-Africana não emite sua moeda nacional. O país usa o franco CFA, sigla para Comunidade Financeira da África, enquanto El Salvador usa o dólar americano.
A nação africana está entre as economias menos desenvolvidas do mundo, sendo a agricultura a responsável pela maior parte do produto interno bruto (PIB).
Segundo dados do Banco Mundial, o PIB da República Centro-Africana era de somente US$ 2,38 bilhões, em 2020.
Siga o Crypto Times no Instagram!
Fique por dentro de tudo o que acontece no universo cripto de forma simples e prática! Todo dia conteúdos recheados de imagens, vídeos e muita interação. Desde as principais notícias no Brasil e no mundo até as discussões do momento. Você terá acesso ao mundo das criptomoedas, finanças descentralizadas (DeFi), NFTs, Web 3.0 e muito mais. O universo cripto não tem idade, é para você! Conecte-se com o Crypto Times! Siga agora o nosso perfil no Instagram!