Política

Reprovação de Lula volta a disparar (agora na pesquisa CNT/MDA); veja números

25 fev 2025, 12:06 - atualizado em 25 fev 2025, 12:07
lula
Aqueles que avaliam a gestão positivamente são 29%, ante 35% (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou a ter uma avaliação negativa maior do que a positiva e a desaprovação pessoal do presidente também superou o percentual daqueles que aprovam o seu trabalho, mostrou pesquisa CNT/MDA nesta terça-feira.

De acordo com o levantamento, encomendado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) ao instituto MDA, 44% dos entrevistados têm avaliação negativa do governo, ante 31% na pesquisa anterior, realizada em novembro.

  • VEJA MAIS: Selic pode alcançar 14,25% ao ano em março e, com os juros mais altos, os FI-Infra abrem uma oportunidade para o investidor; entenda

Aqueles que avaliam a gestão positivamente são 29%, ante 35%, e os que têm avaliação regular somam 26%, ante 32%.

Já em relação ao desempenho pessoal de Lula, a desaprovação alcançou 55%, ante 46% em novembro, ao passo que a aprovação somou 40%, contra 50% na pesquisa passada.

A pesquisa CNT/MDA é mais uma a apontar piora na avaliação do governo, após levantamento do Datafolha divulgado em meados deste mês apontar os piores índices de avaliação de todos os mandatos de Lula.

O MDA ouviu 2.002 pessoas presencialmente entre os dias 19 e 23 de fevereiro. A margem de erro da pesquisa é de 2,2 pontos percentuais.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar