Internacional

Representante de Comércio dos EUA diz que soluções para disputas com UE estão “ao alcance”

13 maio 2021, 14:46 - atualizado em 13 maio 2021, 14:46
Katherine Tai
Tai disse ao comitê tributário (Ways and Means, em inglês) da Câmara dos Deputados norte-americana que está levando muito a sério a tentativa de resolver a disputa de 17 anos na Organização Mundial do Comércio (OMC) entre Boeing e Airbus (Imagem: Pete Marovich/Pool via REUTERS)

A representante comercial dos Estados Unidos, Katherine Tai, disse nesta quinta-feira acreditar que as soluções para as disputas comerciais com a União Europeia (UE) sobre subsídios a aeronaves e tarifas sobre aço e alumínio “estão ao nosso alcance”.

Tai disse ao comitê tributário (Ways and Means, em inglês) da Câmara dos Deputados norte-americana que está levando muito a sério a tentativa de resolver a disputa de 17 anos na Organização Mundial do Comércio (OMC) entre Boeing e Airbus sobre subsídios dentro de uma trégua tarifária de quatro meses que expirará em breve.

A chefe comercial do governo do presidente norte-americano, Joe Biden, também disse a parlamentares que o governo precisa repensar a autoridade de Promoção Comercial –a autoridade de negociação “acelerada” para acordos comerciais que expira em 1º de julho– para torná-la mais relevante para a economia dos EUA, que está se recuperando da pandemia de Covid-19

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar