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Repercussão de IRB (IRBR3) e expectativa por Magazine Luiza (MGLU3); veja destaques

09 mar 2023, 8:57 - atualizado em 09 mar 2023, 8:57
IRB Brasil
No Brasil, a emissão totalizou R$ 5,37 bilhões, alta de 0,9%, refletindo a estratégia de focar no mercado local. (Imagem: IRB Brasil/Linkedin)

A repercussão do balanço do quarto trimestre do IRB (IRBR3) e a expectativa pela divulgação dos resultados do Magazine Luiza (MGLU3) após o fechamento do pregão são alguns dos destaques desta quinta-feira (9).

O IRB encerrou 2022 com prejuízo líquido acumulado de R$ 630,3 milhões, em uma queda de 7,6% sobre os números de 2021. A empresa disse que os desvios de sinistralidade nas linhas de rural e pessoas afetaram os resultados.

A companhia apresentou em 2022 uma queda de 9,9% no volume total de prêmios emitidos ante 2021, totalizando R$ 7,89 bilhões. O impacto maior veio do exterior, tendo o prêmio emitido caído 26,7% no comparativo anual, a R$ 2,51 bilhões.

No Brasil, a emissão totalizou R$ 5,37 bilhões, alta de 0,9%, refletindo a estratégia de focar no mercado local.

Mercado repercute números

Além de IRB, pregão desta quinta tem os seguintes resultados para repercutir:

Magazine Luiza

Na avaliação do Santander, o Magazine Luiza, que apresenta o balanço depois do fechamento do pregão, deve ser um dos destaques positivos do setor de varejo, seguindo os primeiros sinais de recuperação do terceiro trimestre de 2022.

“O Magazine Luiza está posicionado para entregar bons resultados no quarto trimestre de 2022, com retomada tanto em vendas quanto em rentabilidade”, disse.

Para o banco, as vendas devem crescer 13,5% no comparativo anual, enquanto o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) deve mais que dobrar (ainda assim, registrando perdas devido a despesas financeiras elevadas).

Para a Genial Investimentos, o Magazine Luiza deve apresentar um crescimento de duplo dígito em todos os canais, além de uma maior geração de caixa operacional.

Por outro lado, a corretora projeta um trimestre de prejuízo para o varejista, apesar da sazonalidade positiva para o varejo.

*Com Diana Cheng

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Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
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Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
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