Política

Reoneração de combustíveis é resposta a BC por questão fiscal, diz Haddad

28 fev 2023, 18:26 - atualizado em 28 fev 2023, 18:26
Fernando Haddad
O ministro aproveitou para reforçar as críticas do governo ao patamar de juros, que produzem “efeitos muito maléficos” sobre a economia  (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta terça-feira que a decisão de reonerar a gasolina e o etanol consiste em uma resposta do governo de que está fazendo a “sua parte” para que a autoridade monetária reaja, citando ata do Banco central que mencionou a questão fiscal como condição para o início da redução da taxa de juros.

  • Entre para o Telegram do Money Times!
    Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!

O ministro aproveitou para reforçar as críticas do governo ao patamar de juros, que produzem “efeitos muito maléficos” sobre a economia e afirmou que o país enfrenta um problema no crédito.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar