BusinessTimes

Reoneração da folha afeta diretamente empresas de softwares, diz Credit Suisse

23 maio 2018, 15:24 - atualizado em 23 maio 2018, 15:24

Por Investing.com – Para o Credit Suisse, a decisão do governo de Michel Temer de aceitar a redução da Cide sobre o óleo diesel para conter a alta do preço do combustível, em troca da aprovação da reoneração da folha de pagamento pode trazer um efeito negativo para empresas de softwares, como a Totvs (TOTS3) e a Linx (LINX3).

Mesmo diante dessa possibilidade, os efeitos ainda não são sentidos nos papéis da companhia. As ações da Linx recuam 0,40% a R$ 20,04, enquanto as da Totvs perdem 0,45% a R$ 28,86.

O banco suíço entende que as promessas do governo de manter o benefício para o setor podem não ser cumpridas, principalmente em um cenário em que o governo busca novas receitas para bancar a redução dos impostos sobre o combustível. Na visão dos analistas, tudo vai depender do real impacto do corte da Cide no preço do diesel.

O Credit Suisse estima que caso seja aprovada a reoneração da folha para as empresas de software, o impacto será negativo para Linx e Totvs, podendo atingir até 7% do Ebitda dessas companhias.

investing@moneytimes.com.br