AES Tietê

Renova rejeita oferta da AES Tietê por Alto Sertão 3

02 jan 2019, 20:23 - atualizado em 02 jan 2019, 20:23

A Renova Energia (RNEW11) não aprovou a oferta apresentada pela AES Tietê (TIET11) para aquisição do Complexo Eólico Alto Sertão III, bem como de, aproximadamente, 1,1 GW em determinados projetos eólicos em desenvolvimento, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (2).

“A Administração da Companhia reserva-se o direito de reavaliar a oferta acima conjuntamente com outras
alternativas visando à continuidade operacional da Companhia. A Renova reitera o compromisso de manter os acionistas e o mercado em geral devida e oportunamente informados nos termos da legislação aplicável”, explica a empresa.

A Renova chegou a receber uma oferta da canadense Brookfield por Alto Sertão III, mas as empresas não chegaram a um acordo final sobre o ativo. As obras do parque eólico na Bahia estão paralisadas desde o final de 2016 devido à falta de recursos da Renova.

Alto Sertão III terá cerca de 390 megawatts em capacidade quando concluído. O empreendimento negociou parte da produção futura em leilão realizado pelo governo federal em 2013. Outra parte foi negociada no mercado livre de eletricidade junto à Light, mas o contrato foi parcialmente suspenso de junho a dezembro de 2018, segundo o balanço da companhia.

(Com Investing.com)

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
gustavo.kahil@moneytimes.com.br
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.