Cemig

Renova Energia salta mais de 10% com interesse de Vale e Cemig por parque eólico

18 jul 2018, 12:07 - atualizado em 18 jul 2018, 12:08

Por Investing.com – As ações da Renova Energia (RNEW11) operam com forte valorização de 11,68% a R$ 2,20, na parte final da manhã desta quarta-feira na bolsa paulista. O mercado reage positivamente à notícia de que a Aliança Geração de Energia, uma joint venture entre a mineradora Vale (VALE3) e a elétrica mineira Cemig (CMIG4), avalia a aquisição de um parque eólico da companhia, cujas obras foram paralisadas por falta de recursos da empresa.

As informações foram divulgadas na noite de ontem pela Reuters, citando três fontes com conhecimento do assunto.

As negociações do ativo, que ocorrem atualmente também com outros interessados, começaram após a Renova não chegar em maio a um acordo final com os canadenses da Brookfield para a venda do empreendimento, o chamado complexo Alto Sertão III, na Bahia, que quando concluído terá cerca de 400 megawatts em capacidade.

Em fato relevante, a Renova Energia informou que continua negociando a venda do Projeto Eólico Alto Sertão III, na Bahia, após o fracasso das negociações com a Brookfield Energia Renováveis, e recebeu propostas não vinculantes de diversos investidores.

A companhia disse que não foi concedida exclusividade a qualquer dos investidores interessados, que estão em processo de due diligence, e que manterá o mercado informado sobre as tratativas.

Com Reuters.

investing@moneytimes.com.br