BusinessTimes

Renova e GE Energias fecham acordo para encerrar discussão sobre turbinas do Complexo Alto Sertão III

04 out 2021, 11:54 - atualizado em 04 out 2021, 11:55
Cliente problemático: Renova entrou em recuperação judicial em 2019 e complicou negócios com a GE (Imagem: Linkedin/Renova)

A Renova Energia (RNEW3; RNEW4; RNEW11) e a GE Energias Renováveis (GE) firmaram acordo para encerrar as discussões envolvendo o fornecimento de aerogeradores para o complexo eólico Alto Sertão III — Fase A, informou a empresa em fato relevante divulgado no último domingo (3).

A GE tornou-se parceira da Renova no projeto, quando adquiriu, em 2015, a divisão global de energia da Alstom, que fabrica, entre outros equipamentos, as turbinas que serão utilizadas em Alto Sertão. Os problemas começaram quando a Renova pediu recuperação judicial em outubro de 2019, após acumular R$ 3 bilhões em dívidas.

Segundo a empresa, foram fechados acordos comerciais com a GE Energias Renováveis Ltda. e a GE Power & Water Equipamentos e Serviços de Engenharia e Tratamento de Água Ltda. para prestação de serviços relacionados à conclusão do complexo eólico.

Veja o comunicado da Renova.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar