BusinessTimes

Renner (LREN3): Itaú BBA retoma cobertura da ação, mas mostra pouca convicção sobre a varejista

25 abr 2022, 10:54 - atualizado em 25 abr 2022, 10:55
LREN3 Lojas Renner
Perspectivas para a Realize, braço financeiro da varejista, também seguem incertas, diz o banco. Imagem: Divulgação)

O Itaú BBA retomou a cobertura de Lojas Renner (LREN3), mas demonstrando pouca convicção sobre a tese da empresa. O banco atribuiu uma recomendação neutra, com preço-alvo de R$ 27 – ante o atual patamar de R$ 24,91.

O papel estava sob revisão desde a última temporada de resultados devido a um cenário de rentabilidade mais pressionada nas divisões de varejo e de serviços financeiros.

O Itaú BBA diz que “durante muito tempo” teve uma visão construtiva para o case de investimentos da Lojas Renner. Segundo o banco, a companhia cumpriu as expectativas, com ganhos de participação de mercado e bons níveis de rentabilidade em todas as divisões de negócio.

“No entanto, para continuar crescendo, a empresa teve que se adaptar, investindo mais em transformação digital – o que se traduziu em maior pressão de rentabilidade”, comenta a instituição, em relatório assinado por Helena Villares e equipe.

“Neste contexto, ressaltamos que ainda enxergamos uma perspectiva de rentabilidade incerta para a companhia e comparando com competidores globais, esta transformação digital pode sinalizar retornos marginalmente menores”.

Além disso, destaca, as perspectivas para a Realize, seu braço financeiro, também seguem incertas. “Com um mundo mais digitalizado, a divisão teve que se reinventarem meio a um cenário cada vez mais competitivo e acirrado”.

O Itaú BBA avalia que, apesar de Renner ter acelerado sua entregas em novos produtos e serviços, com uma plataforma mais digitalizada, ainda vê uma “esfera indefinida para a divisão”.

“Nossas últimas interações com a administração da companhia apontaram para um diagnóstico claro dos desafios para Lojas Renner”, afirma o banco.

O Itaú BBA diz que, para ter novamente uma tese mais construtiva sobre a Renner, precisaria de uma surpresa positiva em relação ao ecossistema de lifestyle e uma recuperação mais rápida do que o esperado em rentabilidade.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, e muito mais. Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.
kaype.abreu@moneytimes.com.br
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com revista Veja, Estadão, entre outros.