Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Renner avança com resultado trimestral acima das expectativas do mercado

Investing.com Brasil - 26/10/2018 - 14:19

Por Investing.com – No início da sessão desta sexta-feira, as ações das Lojas Renner (LREN3) operam com forte valorização de 1,88% a R$ 36,82, tendo inclusive chegado a liderar os ganhos do Ibovespa. A companhia divulgou o resultado do terceiro trimestre do ano, com lucro líquido 38,4% maior do que o mesmo trimestre de 2017, a R$ 194,2 milhões.

Para a Mirae Asset, o resultado foi bom e ligeiramente acima da expectativa. Os analistas entendem que a empresa vem entregando resultados positivos e crescentes ao longo dos últimos trimestres e esperas que seja beneficiada com a retomada da economia em 2019. Na visão da corretora, o setor será beneficiado com a queda do desemprego.

A XP Investimentos destaca que os números da Renner foram mais fortes do que o esperado, com as com vendas mesmas lojas de +6,9% ano contra ano em comparação com 5,5% nas estimativas da correota. Já o EBITDA do varejo ficou 25% acima esperado e +29% no ano contra ano devido à leve expansão da margem bruta e controle de despesas e outros ajustes operacionais.

Continua depois da publicidade

A Coinvalores chama a atenção para o nível de inadimplência, que continua se reduzindo, mostrando um perfil de crédito mais saudável. Em conjunto com o crescimento da receita de mercadorias, as menores despesas puxaram o EBITDA do período e o melhor resultado financeiro afetou positivamente o lucro líquido, que também foi favorecido por menores impostos e deduções fiscais.

Para os analistas da corretora, o resultado da varejista foi bom, mesmo em meio a um trimestre bem difícil, com crescimento da concorrência e com cenário econômico fraco.

Já para Felipe Bevilacqua, da Levante, os destaques ficaram por conta da geração bruta de caixa operacional (Ebitda) e também pelo lucro líquido. Ele lembra que desde o início de setembro, as ações acumulam alta de 28,2 por cento, o que indica que esse bom resultado já estava parcialmente no preço das ações e limita um pouco a alta no curto prazo.

“Tivemos bom ritmo de vendas e conseguimos expandir margens comercial e bruta, mesmo em cenário ainda de incerteza e baixa atividade econômica… E estamos bem preparados para o quarto trimestre”, afirmou à Reuters nesta quinta-feira o diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Laurence Gomes.

De acordo com ele, o ano vinha sendo desafiador do ponto de vista do consumo por causa do elevado nível de incertezas, mas o desfecho eleitoral deve contribuir para a melhora da confiança, beneficiando as compras de Natal. “Dificilmente veremos um Natal exuberante, mas temos condições de fazer um bom Natal”, comentou o executivo.

Para 2019, Gomes disse que a expectativa é de crescimento moderado da economia brasileira. “Considerando também todos os investimentos que viemos fazendo para fortalecer nosso modelo de negócios, acho que temos condições de ter um bom ritmo de vendas no ano que vem”, afirmou.

Questionado sobre as aberturas de lojas, ele destacou que a companhia ainda não concluiu o plano orçamentário e que o foco será a integração dos canais online e físico. Em 2018, a meta era abrir entre 60 e 70 unidades, incluindo todas as marcas.

Com Reuters.

Leia mais sobre: Lojas Renner, Mercados, Resultados, Varejo

Última atualização por Gustavo Kahil - 26/10/2018 - 17:36