Colunistas

Conta digital: A conta e o rendimento do Mercado Pago é melhor que a poupança?

02 jul 2019, 13:23 - atualizado em 02 jul 2019, 19:25
mercado pago
O cliente não quer mais apenas ter um cartão de crédito sem anuidade ou conseguir uma Ted sem pagar taxa (Imagem: Mercado Pago)

Uma briga entre os bancos digitais atingiu o seu ápice em 2018 e, em 2019, deve continuar. Bancos tradicionais estão abrindo suas plataformas e as contas de pagamentos, como o Nubank e Mercado Pago, também. Mas não basta ser digital, precisa também ser bom e barato.

O cliente não quer mais apenas ter um cartão de crédito sem anuidade ou conseguir uma Ted sem pagar taxa. Agora, este consumidor quer que seu dinheiro renda e, claro, mais do que a poupança. O Banco Central, para auxiliar o governo federal e ao mesmo tempo proteger os investidores, permitiu que o dinheiro das contas de pagamentos ficasse investido em títulos públicos federais.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.