Renda Fixa Turbo

Renda Fixa Turbo: Tenha acesso a lista de investimentos para vencer o CDI em junho

03 jun 2023, 14:00 - atualizado em 02 jun 2023, 15:03
CDBs
Confira os investimentos de renda fixa que podem entregar ganhos acima do Tesouro Selic, o CDI, no mês de junho. (Imagem: Reprodução)

Em 2023, não é tarefa fácil vencer o patamar elevado que o CDI entrega mês a mês, pois há tempos a Selic está estacionada em 13,75% ao ano.

No entanto, bons investimentos de renda fixa ainda pagam com folga o lucro do CDI e rivalizam com os ganhos da renda variável.

Dessa maneira, caso o investidor procure estratégias para fazer dinheiro com marcação a mercado e queira se expor muito além do Tesouro Direto, o Renda Fixa Turbo encurta o caminho.

Ainda que a Selic esteja prestes a cair, é muito provável que a taxa básica termine 2023 bem acima dois dígitos, conforme Marina Renosto, head de alocação da Blackbird Investimentos.

“Não podemos ignorar por completo títulos pós-fixados, logo o crédito privado que paga bem mais na renda fixa. Porque, a forte queda das taxas vistas nos Tesouro Direto ainda não chegou  em CDBs, CRAs, CRIs, debêntures, entre outros”, completa.

GIRO DO MERCADO: Seu programa diário de segunda a sexta-feira, sempre ao meio-dia para te trazer todas as notícias que fervem no mercado financeiro e as análises que impulsionam seus investimentos! Salve o link e não perca!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Alocação em renda fixa

Conforme analistas, quando o assunto é renda fixa, é preciso olhar para o que o cenário macro sugere.

Dessa forma, o investidor perceberá que a economia fala e questões como queda dos juros e risco inflacionário lá na frente mexem com o risco retorno dos títulos.

Assim, a Guide Investimentos também concorda com uma alocação de renda fixa com maior peso em CDI (80%), com o restante em IPCA+ (15%) e prefixados (5%).

Investimento Indexador Peso (%)
Tesouro Selic 2026 (Tesouro Direto) CDI 60
Debêntures (DEBB11) CDI 10
CDB (Paraná Banco) CDI 5
CDB (Banco Pan) CDI 5
Tesouro IPCA+ 2035 (Tesouro Direto) IPCA+ 10
LCA (BTG Pactual) IPCA+ 5
Tesouro Prefixado 2029 (Tesouro Direto) Prefixados 3
CDB (Banco BMG) Prefixados 1
CDB (Daycoval) Prefixados 1
Total 100

Portanto, a alocação em renda fixa da Guide Investimentos busca balancear risco e retorno que visando bater o CDI no longo prazo.

Então, na tabela a seguir, o investidor as taxas de rentabilidade de cada título de renda fixa com consulta na última sexta-feira (2); confira:

Investimento Taxas de rentabilidade Vencimento Nota de crédito
Tesouro Selic 2026 SELIC + 0,0774% 3 anos Título soberano
ETF (DEBB11) R$ 11,13 Não vence
Paraná Banco 111% do CDI 2 anos AA+ estável (S&P)
Banco PAN 104,5% do CDI 2 anos AAA estável (S&P)
Tesouro IPCA+ 2035 IPCA + 5,46% 12 anos Título soberano
BTG Pactual IPCA + 4,41% isento de IR 2 anos Aaa (Moody’s)
Tesouro Prefixado 2029 11,23% ao ano 6 anos Título soberano
Banco BMG 12,60% ao ano 2 anos A3 (Moody’s)
Daycoval 11,63% ao ano 2 anos AA+ estável (S&P)
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.