Renda fixa ganha destaque no PicPay, com títulos isentos de IR pagando até 11% ao ano

Os investimentos de renda fixa acabam de ganhar em agosto mais oferta no PicPay, com novos produtos direto no aplicativo.
Dessa forma, as aplicações conhecidas dos investidores como, CDB, LCA e LCI estão com taxas mais atrativas e com valor de aporte mínimo mais acessível.
Conforme a fintech, o investidor poderá emprestar o seu dinheiro para instituições financeiras como BTG Pactual (BPAC11), ABC Brasil (ABCB4) Banco Pine (PINE4), entre outros. É possível investir a partir de R$ 100, com retorno de até 117% do CDI.
- CDB a 110% do CDI ainda paga dois dígitos? Veja o quanto rende nos próximos 12 meses
- LCA e LCI a 97% do CDI são os campeões da renda fixa; veja o quanto pagam nos próximos 12 meses
No caso das LCAs e LCIs, títulos isentos de impostos de renda que financiam o agronegócio e setor imobiliário, respectivamente, dá para mais. Então, o PicPay oferece títulos com rentabilidade líquida de até 10,8% ao ano.
Também vale lembrar que os títulos de renda fixa bancários (CDB, LCA e LCI) contam com a garantia do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).
- Não foi só a energia elétrica que caiu: Ações da Eletrobras (ELET6) também ‘apagaram’ nesta semana: Então, veja o que fazer com os papéis da companhia agora no Giro do Mercado desta sexta-feira (18). Fique ligado nas próximas lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Renda fixa no PicPay
O crescimento da prateleira de investimento faz parte da estratégia do PicPay de se tornar a principal conta do brasileiro. Por isso, a companhia criou uma unidade de negócios voltada ao tema.
Na visão de Patricia Whitaker, executiva que lidera a unidade de investimentos, a companhia tem dois diferenciais principais.
“O PicPay tem uma grande escala, com mais de 33 milhões de clientes ativos, e a vantagem de ser a única fintech de peso com produtos alternativos, como P2P Lending — a possibilidade de investir emprestar dinheiro para empresas pelo aplicativo —, com opções que o cliente não encontra facilmente no mercado”, afirma.
O P2P Lending para empresas, que funciona de forma semelhante a uma debênture, permite que os clientes invistam em empresas de baixíssimo risco, como JBS (JBSS3) e J&F Investimentos, com retorno bruto a partir de 16% ao ano.
Junto às novas aplicações, portanto o produto permite que o usuário diversifique sua carteira. Tendo à mão investimentos, como:
- Conta rendeira que paga 102% do CDI;
- Cofrinhos;
- CDBs próprios; e
- Exchange de criptomoedas.
“Ampliar as opções de investimentos também é uma excelente oportunidade para conquistar novos usuários e aumentar nossa proposta de valor, inclusive para rendas mais altas”, conclui Whitaker.