Renda fixa em dólar ganha novo investimento na Avenue; alternativa a reserva de emergência
Os investidores estrangeiros já mostram que têm lá a sua preferência pela renda fixa no Brasil. Afinal, a expectativa é que a taxa Selic caia a 8% ao ano em 2024. Contudo, a renda fixa em dólar também chama a atenção dos brasileiros e tem novidade na praça.
Como alternativa a uma reserva de emergência em dólar, a corretora Avenue lançou com exclusividade os fundos de liquidez, cujo prazo é D+2.
Conhecidos como Money Market Funds nos Estados Unidos, esse tipo de renda fixa tem aporte mínimo de US$ 1 mil.
- Medida provisória de Lula vai taxar dividendos de fundos imobiliários e Fiagros. Entenda se mudanças vão impactar na sua carteira no Giro do Mercado desta quarta-feira (30). É só clicar aqui para assistir! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
Renda fixa em dólar
Os fundos de liquidez em dólar investem em títulos de renda fixa com boa qualidade de crédito, com vencimento no curto prazo. Conforme a Avenue, esse investimento é muito mais vantajoso do que deixar o seu patrimônio em dólares parado na conta, enquanto faz caixa.
“A chegada dos fundos de liquidez na corretora visa proporcionar aos clientes mais uma opção de alta qualidade, com mínimo de entrada baixo e sem custos para aplicação ou retirada”, afirma Alexandre Artmann, diretor de operações da Avenue, em nota enviada ao Money Times.
Para o executivo, o momento atual é favorável para o investimento em renda fixa em dólar, com juros nos EUA a 5,5% ao ano e exposição à moeda forte.
No caso dos fundos de liquidez, os investidores desfrutam de vantagens como isenção de imposto de sucessão e ausência de taxas de corretagem sobre seus recursos.