Carteira Recomendada

Renda Fixa: Ativos pós-fixados e de inflação saem ganhando em abril; veja carteira estrategista da XP

10 abr 2022, 13:00 - atualizado em 09 abr 2022, 7:55
renda fixa
Carteira estrategista de renda fixa da XP priorizou títulos pós-fixados e atrelados à inflação em abril (Imagem: Freepik)

Para abril, a carteira recomendada estrategista de renda fixa da XP Investimentos prioriza os títulos pós-fixados, como Tesouro SelicCDBsLCI e LCA, e os atrelados à inflação, como o Tesouro IPCA+.

Neste mês, a corretora aumentou em um ponto percentual a alocação em ativos pós-fixados para o perfil de investimento estrategista.

Além disso, a XP diminuiu a porcentagem de exposição a outras classes de ativos, como a renda fixa global e renda variável Brasil, completando as mudanças mais significativas do portfólio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Onde investir em abril?

A indicação dos analistas para este mês é que os estrategistas tenham 45% do capital alocado em investimentos de renda fixa.

A corretora diz que a carteira desses investidores deve conter uma alocação de 29% nos pós-fixados, 14% em títulos atrelados à inflação, 2% nos prefixados e, fechando a carteira, 55% em renda variável.

Veja carteira estrategista de renda fixa da XP Investimentos:

Indexador Investimentos Onde comprar? Estrategista (%)
Pós-fixado Tesouro SelicCDBsLCI e LCA Tesouro Direto e corretoras 29
Prefixados Tesouro Prefixado Tesouro Direto 2
Inflação Tesouro IPCA+ Tesouro Direto 14
Renda Variável AçõesFIIsBDRsdividendos, etc. Corretoras e bancos 55

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
giovana.leal@moneytimes.com.br
Editora-assistente no Money Times e graduada em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.