Renda fixa: 12 mil investidores receberão dinheiro do FGC em até 48 horas; veja como
Em torno de 12 mil investidores de renda fixa terão direito a receber um total de R$ 521 milhões do FGC (Fundo Garantidor de Crédito) em até 48 horas.
Terão direito ao pagamento proporcional da quantia os investidores de renda fixa que emprestaram dinheiro para a Portocred, através do investimento em CDB, LCA, LCI e entre outros títulos de emissão bancária cobertos pelo FGC.
Entre para o Telegram do Money Times!
Acesse as notícias que enriquecem seu dia em tempo real, do mercado econômico e de investimentos aos temas relevantes do Brasil e do mundo. Clique aqui e faça parte!
O fundo garantidor recebeu nesta segunda-feira (13) a lista de credores da Portocred, instituição financeira liquidada extrajudicialmente pelo Banco Central no dia 15 de fevereiro.
Na época, a BRK Financeira também foi liquidada pelo BC, mas ainda não apresentou sua lista de credores com direito a receber valor do FGC, cuja quantia total gira em torno de R$ 1,7 bilhão, entre 42 mil investidores.
Renda fixa assegurada pelo FGC
Os investidores que emprestaram dinheiro para a Portocred já podem realizar pelo aplicativo do FGC, disponível para versões Android e IOS, as próximas etapas para o recebimento dos valores.
Segundo o FGC, é necessário o envio de uma cópia do RG ou CNH e informação dos dados bancários para o documento a ser assinado. O depósito é realizado na conta cadastrada e de titularidade do investidor, por meio de uma TED (Transferência Eletrônica Disponível).
Cerca de 68,5% dos credores da Portocred com direito a receber valores do fundo garantidor já se cadastram no aplicativo.
Confira o comunicado do FGC: