BusinessTimes

Renault suspende operações de fábrica em Moscou, ajusta projeção para 2022

23 mar 2022, 17:55 - atualizado em 23 mar 2022, 17:55
Como consequência, a montadora francesa revisou a projeção de margem operacional do grupo em 2022 para cerca de 3%, de 4% ou mais (Imagem: Pixabay)

A Renault anunciou nesta quarta-feira a suspensão das operações em sua fábrica em Moscou, enquanto avalia opções sobre a fatia majoritária que possui na Avtovaz, principal montadora do país.

Como consequência, a montadora francesa revisou a projeção de margem operacional do grupo em 2022 para cerca de 3%, de 4% ou mais.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, acusou a Renault de financiar a guerra e disse que a montadora, entre outras empresas francesas, deve parar de “financiar o assassinato de crianças e mulheres”.

A Renault é a montadora ocidental mais exposta à Rússia, onde gera 8% de seus lucros principais, segundo o Citi, principalmente por meio de sua participação de 69% na Avtovaz, que está por trás da marca de automóveis Lada.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar