BusinessTimes

Renault, Localiza, Raízen e Uber estreiam parceria em veículos elétricos em SP

07 set 2022, 19:00 - atualizado em 08 set 2022, 11:00
Marca da Shell
Além de postos da Shell, recargas também poderão ser feitas em três complexos de hipermercados do Carrefour Brasil (Imagem: Reuters)

Um projeto envolvendo a empresa de locação de veículos Localiza (RENT3), o grupo de energia Raízen (RAIZ4) e a Uber inicia neste mês um programa piloto na capital paulista com 200 veículos elétricos da Renault, anunciaram as companhias nesta terça-feira.

No âmbito da parceria, serão disponibilizadas 200 unidades da versão elétrica do Renault Kwids E-tech para clientes da Zarp, unidade da Localiza que aluga veículos para motoristas de aplicativo.

Os 200 motoristas foram escolhidos em parceria com a Uber.

Segundo as companhias, os motoristas cadastrados na plataforma poderão fazer recargas com valor promocional em eletropostos de recarga rápida Shell Recharge, implementados pela Raízen em Longes da Localiza.

Além dessas estações, recargas também poderão ser feitas em três complexos de hipermercados do Carrefour Brasil.

As companhias estimam que com isso o custo de abastecimento para os motoristas será reduzido em cerca de 80%. Eles também poderão comprar carregadores para instalar em casa em condições facilitadas.

A primeira fase do piloto vai durar um ano. Os veículos serão disponibilizados a partir da terceira semana de setembro.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar