Educação

Renato Feder diz que recusa convite de Bolsonaro para chefiar Ministério da Educação

05 jul 2020, 17:17 - atualizado em 05 jul 2020, 21:29
Renato Feder
O convite teria sido feito via telefonema do presidente Bolsonaro a Feder na noite de quinta-feira (Imagem: Facebook/Professor Renato Feder)

O secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, afirmou que recusou convite do presidente Jair Bolsonaro para o cargo de ministro da Educação, segundo publicação de Feder no Twitter.

O convite teria sido feito via telefonema do presidente Bolsonaro a Feder na noite de quinta-feira, de acordo com a publicação no Twitter. O secretário disse ter se sentido “muito honrado”.

“Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro, por quem tenho grande apreço, mas declino do convite recebido. Sigo com o projeto no Paraná, desejo sorte ao presidente e uma boa gestão no Ministério da Educação“, finalizou no texto na rede social.

Também na quinta-feira, Bolsonaro disse que poderia escolher no mesmo dia o novo ministro da Educação, cargo vago desde que Carlos Alberto Decotelli pediu demissão, após a revelação de inconsistências em titulações do seu currículo acadêmico.

Procurado, O Palácio do Planalto informou neste domingo que não iria comentar.

O nome de Decotelli para a Educação havia sido anunciado em 25 de junho por Bolsonaro nas redes sociais, em substituição a Abraham Weintraub, que deixou o cargo em meio a polêmicas.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar