Eleições 2026

Renan Santos zomba após Júlia Zanatta ser cotada a vice de Flávio Bolsonaro: ‘Parem de facilitar’

15 jun 2026, 16:35 - atualizado em 15 jun 2026, 16:35
Renan Santos ironiza indicação de deputada Júlia Zanatta a vice de Flávio Bolsonaro (Divulgação/Market Makers)

O pré-candidato Renan Santos (Missão) usou as redes sociais para debochar da indicação da deputada federal Júlia Zanatta (PL-SC), feita por Eduardo Bolsonaro, como o nome a vice de Flávio Bolsonaro (PL) na disputa à Presidência da República. “Parem de facilitar, eu quero ter algum mérito na vitória!”, afirmou Renan Santos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A fala ocorreu em uma republicação de vídeo da própria parlamentar. As imagens mostram a deputada de terno branco sintonizando uma emissora de rádio e caminhando em um cenário de fundo escuro, ao som de jornalistas noticiando a possibilidade de ela compor a chapa com Flávio Bolsonaro.

A sequência termina com a frase “sempre pronta para o combate” sobreposta a um mapa do Brasil. A trilha sonora é “The Final Countdown”, da banda Europe. A zombaria de Renan Santos mira uma movimentação que ganhou corpo no campo bolsonarista.

O deputado cassado Eduardo Bolsonaro foi ao X defender o nome da deputada, afirmando que ela “está à altura do cargo” pela lealdade e pelas pautas que defende no Congresso. “Se os maus reclamam, este é o caminho”, escreveu o ex-deputado.

Flávio Bolsonaro declarou, na segunda-feira passada (8), em evento voltado ao público feminino em São Paulo, que prefere uma mulher para compor sua chapa. Não é a primeira vez que o pré-candidato acena nessa direção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Antes de Zanatta, outros nomes foram considerados. A senadora Tereza Cristina (PP-MS) era tida como a opção mais forte, mas descartou a ideia, dizendo que a empreitada “não cabe em seus projetos”. A deputada Clarissa Tércio (PP-PE), em seu primeiro mandato e declarada “grande defensora” de Jair Bolsonaro, também foi aventada. Flávio chegou a se reunir com Simone Marchetto (PP-SP). A vereadora fortalezense Priscila Costa (PL-CE) também foi considerada.

Pesquisa BTG Pactual/Nexus divulgada nesta segunda-feira (15), mostra que Lula lidera: no primeiro turno, o presidente marca 42% contra 33% de Flávio Bolsonaro. No segundo turno simulado entre os dois, a vantagem cai, mas se mantém: 49% a 43%. Renan Santos, que zombou de Zanatta nas redes, aparece com 4% no primeiro turno e chegaria a 36% em um eventual segundo turno contra Lula.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Estadão Conteúdo é uma agência de notícias que pertence ao grupo O Estado de S. Paulo e fornece notícias, análises, colunas e cotações, entre outros conteúdos, para veículos de imprensa de todo o Brasil.
Estadão Conteúdo é uma agência de notícias que pertence ao grupo O Estado de S. Paulo e fornece notícias, análises, colunas e cotações, entre outros conteúdos, para veículos de imprensa de todo o Brasil.
Por dentro dos mercados

Receba gratuitamente as newsletters do Money Times

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar