CryptoTimes

Ren faz a ponte entre as redes Ethereum, Bitcoin, Bitcoin Cash e Zcash

27 maio 2020, 15:32 - atualizado em 25 jun 2020, 23:47
Ren foi criado para ser uma camada de liquidez interoperável para o mundo descentralizado, aumentando o movimento irrestrito de valor entre blockchains com recursos de privacidade de conhecimento-zero (Imagem: Crypto Times)

Ren, empresa que desenvolve um protocolo para transações privadas entre blockchains, lançou seu principal produto: uma rede que deseja conectar o blockchain Ethereum para outros blockchains populares.

A nova rede, chamada RenVM, irá conectar bitcoin (BTC), bitcoin cash (BCH) e zcash (ZEC) à Ethereum. A empresa afirma que será um impulsionamento para as finanças descentralizadas (DeFi).

“Ao remover o obstáculo de liquidez que sempre atrapalhou o possível crescimento de DeFi, RenVW será uma ferramenta robusta e apermissionada para todo o setor DeFi”, afirmou a empresa.

RenVM usa custódia dos ativos fora da Ethereum de seus usuários e emite os tokens ERC-20 correspondentes para esses ativos. Os primeiros três — chamados renBTC, renBCH e renZEC — estão disponíveis na rede Ethereum.

Projetos DeFi podem usar RenVM como um plugin e acrescentá-los a seus contratos inteligentes existentes. Isso cria uma interface em suas próprias aplicações para usuários poderem depositar e sacar renBTC, renBCH e renZEC.

Ren afirma que seu protocolo se difere de projetos parecidos, como wBTC e imBTC, já que não depende de um custodiante centralizado.

Em 2018, o projeto arrecadou 35 mil ETH (o equivalente a US$ 30,5 milhões na época) em uma oferta inicial de moeda. Grandes nomes, incluindo Polychain Capital, FBG e Huobi Capital participaram da rodada de financiamento.

Em uma declaração, Loong Wang, CTO e cofundador do Ren, afirmou que a equipe também quer fornecer suporte a outros ativos, incluindo stablecoins como a Libra e o yuan digital da China.