Relojoaria suíça Breitling emite certificados digitais de autenticidade na Ethereum
Breitling, centenária relojoaria de luxo na Suíça, começou a emitir certificados digitais no blockchain Ethereum, que podem ser usados para verificar a autenticidade de seus novos relógios.
Breitling firmou uma parceria com a empresa sem fins lucrativos Arianee para essa iniciativa. O protocolo Arianee alavanca o padrão ERC-721, segundo a cofundadora e diretora de marketing Emmanuelle Collet.
ERC-721 é o padrão usado para emitir tokens não fungíveis (NFTs). Clique aqui para ler mais sobre NFTs.
Ao usar a plataforma blockchain Arianee, Breitling garante que seus certificados digitais são imutáveis.
“Donos de relógios podem simplesmente escanear seu cartão de garantia eletrônica com a câmera de seu smartphone para automaticamente baixar a carteira digital privada e criptografada, que armazena, com segurança, o passaporte digital”, disse a relojoaria.
Os certificados digitais são transferíveis e contêm informações como o número de série e a garantia digital do relógio. Donos dos artigos de luxo podem controlar seus dados pessoais e continuarem anônimos, afirmou Breitling.
A blockchain innovation to further empower customers.
As of now, all new #Breitling watches are equipped with @ArianeeProject 's #Blockchain-based digital passport, a game-changer for watch ownership.More info here : https://t.co/7GPEsqP2xp#innovation #luxury #watches pic.twitter.com/a3bUXUpFCB
— Breitling (@Breitling) October 13, 2020