Relatório da ONU vazado: Coreia do Norte roubou US$ 2 bilhões de bancos e bolsas de criptomoedas
Um relatório divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU) afirma que a República Popular Democrática da Coreia do Norte gerou estimados US$ 2 bilhões para seus programas de armas de destruição em massa por meio de ataques cibernéticos bem-sucedidos direcionados a bolsas de criptomoedas e bancos. O Cryptowatch já fez uma matéria completa sobre as ações criminosas de hackers norte-coreanos, leia mais aqui.
Como divulgado pela Reuters, o relatório da ONU diz que esses ataques cibernéticos permitiram que se “gerasse renda de maneiras que são mais difíceis de rastrear e sujeitas a menos supervisão e regulação de governos e dos métodos de segurança setor bancário tradicional”.
Várias análises e relatórios nos últimos anos sugeriram que hackers norte-coreanos tinham – em um esforço para mitigar o efeito das sanções econômicas impostas por muitas das nações desenvolvidas do mundo – levados a lançar ataques maliciosos em bolsas de criptomoedas. O último grande hack empreendido fora contra a Binance, como divulgamos aqui.