Relatório da GrayScale destaca o papel do Bitcoin na guerra comercial EUA-China
A empresa de gerenciamento de ativos de criptomoeda e a subsidiária do Digital Currency Group, Grayscale Investments, publicou uma versão atualizada de seu relatório Hedging US-China Trade Risk com Bitcoin – lançado inicialmente em dezembro de 2016.
No relatório de 14 páginas, a Grayscale – que em 8 de agosto mantinha US$ 3 bilhões em ativos sob gestão – coloca as tensões comerciais entre os EUA e a China em um contexto mais amplo, antes de explorar o papel que o Bitcoin poderia ter em um portfólio expostos a uma possível crise global de liquidez.
Segundo o relatório, o Bitcoin possui propriedades ímpares, tendo o potencial de ter um bom desempenho ao longo de ciclos econômicos normais, bem como crises de liquidez, especialmente aqueles envolvendo desvalorizações cambiais. Essas propriedades são as seguintes: armazenamento de valor semelhantes a ativos reais como ouro, uso semelhante ao dinheiro, crescimento de uma nova tecnologia como aplicações reais para tecnologia blockchain e ativos digitais descentralizados.