Relator da reforma do Imposto de Renda diz que vai discutir seguro para evitar redução de FPE e FPM
O relator da reforma do Imposto de Renda na Câmara, deputado Celso Sabino (PSDB-PA), afirmou nesta quinta-feira que vai discutir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, a criação de uma espécie de “seguro” para que os governos regionais não sofram perdas no repasse de recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE) e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) com essa etapa da reforma tributária.
Em um debate sobre a reforma promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sabino disse esperar trazer até o início de agosto uma proposta efetiva para votação.
Segundo o relator, o governo apresentou uma proposta que estava absolutamente na direção correta, mas ele destacou ter havido mudanças para aperfeiçoar o texto.
O deputado citou que haverá o corte e redução de benefícios concedidos a alguns setores, que só este ano devem chegar a 300 bilhões de reais, a fim de que haja uma diminuição da alíquota do imposto de renda para o 1,1 milhão de empresas brasileiras.
Para Sabino, a nova política de tributação do imposto de renda vai ser uma mola para drasticamente reduzir o desemprego no Brasil.
O ministro da Economia participa do evento.