Política

Relator da PEC Emergencial na Câmara sinaliza que apresentará parecer na 2a-feira sem alterações

05 mar 2021, 19:14 - atualizado em 05 mar 2021, 19:26
Câmara dos deputados 59
Caso a PEC venha a ser alterada pela Câmara, ela terá de voltar para o Senado (Imagem :Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O deputado Daniel Freitas (PSL-SC), relator da PEC Emergencial na Câmara dos Deputados, afirmou que na segunda-feira deverá apresentar um texto preliminar do seu parecer à proposta, e sinalizou que não deve alterar o projeto já aprovado pelo Senado.

“Acredito que na segunda-feira tenhamos um documento pronto, pelo menos uma minuta pronta para entregar à Câmara dos Deputados”, disse Freitas em fala a jornalistas nesta sexta-feira após se reunir com o ministro da Economia, Paulo Guedes, em Brasília.

“Qualquer alteração nesta PEC faz o Brasil atrasar. Portanto, vamos discutir, conversar e tentar acelerar o mais rápido possível a tramitação da PEC”, afirmou.

Se a PEC, que abre caminho para o pagamento de novas parcelas do auxílio emergencial, for aprovada pela Câmara sem alterações, ela será promulgada e já poderá valer imediatamente.

Caso a PEC venha a ser alterada pela Câmara, ela terá de voltar para o Senado.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar