Política

Relator da PEC dos Combustíveis adia para 18h entrevista sobre parecer da proposta

28 jun 2022, 9:57 - atualizado em 28 jun 2022, 9:57
Inicialmente, Bezerra apresentaria seu parecer para a PEC às 11h deste terça (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O relator da proposta de emenda à Constituição (PEC) dos Combustíveis, senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), anunciou por meio de sua assessoria de imprensa uma entrevista coletiva para as 18h desta terça-feira sobre seu parecer para a medida.

Inicialmente, Bezerra apresentaria seu parecer para a PEC às 11h deste terça. O anúncio do texto já havia sido adiado na véspera, já que a primeira previsão do senador era divulgá-lo na segunda-feira.

Na ocasião, o senador optou por tomar mais tempo “tendo em vista a necessidade de conclusão das avaliações técnicas e jurídicas sobre os temas relacionados à PEC”.

Na sexta-feira, ele já havia adiantado que pretendia retirar do texto original da Proposta de Emenda à Constituição uma previsão de compensação financeira a Estados que reduzissem ou zerassem tributos sobre combustíveis.

O tema suscita divergências com governadores. E, diante da pressão para resolver ou ao menos aplacar os efeitos da alta dos combustíveis justamente em um ano eleitoral, o governo e o relator sugerem destinar os recursos reservados na PEC para a ampliação de benefícios –caso do Auxílio Brasil e do Auxílio Gás— e a criação do chamado “voucher caminhoneiro”.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar