Reforma da Previdência

Relator da PEC da Previdência deve ser escolhido até quinta-feira, diz Francischini

19 mar 2019, 20:16 - atualizado em 19 mar 2019, 20:16
(Imagem:Pablo Valadares/Câmara dos Deputados)

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, deputado Felipe Francischini (PSL-PR), deve designar até a quinta-feira (21) o relator da proposta de reforma da Previdência (PEC 6/19) na comissão. Segundo ele, o relator será um deputado experiente e com trânsito na oposição, capaz de elaborar um texto de consenso na comissão.

Os líderes partidários definiram que o início da análise da reforma da Previdência está condicionado ao envio, pelo governo, do projeto dos militares, o que está previsto para esta quarta-feira (20).

Fechada nos últimos 10 meses, agora está reaberta, por tempo limitado. Veja como é possível ter 5 anos de lucro na Bolsa em apenas uma operação de curto prazo

Francischini reforçou que o relatório da reforma deve ser entregue até a próxima quarta-feira (27). Segundo ele, quem for escolhido respeitará o prazo dado. A intenção do presidente do colegiado é votar o texto em 4 de abril.

Guedes
Após reunião com os líderes partidários na comissão, Francischini anunciou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, vai debater a reforma da Previdência na próxima terça-feira (26). Uma segunda audiência pública ocorrerá no dia 3 de abril, com juristas.

Este especialista indica qual é o grupo de ações que se beneficia da MegaOnda de valorização que vai atingir os mercados

Maioria
A partir de levantamento preliminar, Francischini acredita que já há maioria de parlamentares a favor da admissibilidade da PEC. “Toda análise que nós fazemos, o perfil dos deputados, o perfil do diálogo. Já temos a maioria”, disse. Para o texto ser aprovado, é necessária a maioria dos votos, com a presença mínima de 34 deputados.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar