Rejeição de gestão de Bolsonaro na pandemia bate recorde e vai a 54%, diz Datafolha
A rejeição à gestão do presidente Jair Bolsonaro da pandemia de Covid-19 no Brasil atingiu recorde e chegou a 54%, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada no final da terça-feira pelo jornal Folha de S.Paulo.
De acordo com o jornal, a rejeição à forma que o presidente tem lidado com a pandemia de Covid-19, doença que já infectou mais de 11,6 milhões de pessoas e matou mais de 282 mil no Brasil, subiu 6 pontos percentuais em relação ao levantamento feito em janeiro, quando os que avaliavam o desempenho como ruim ou péssimo era de 48%.
Ainda segundo o levantamento, 22% consideram a gestão de Bolsonaro na pandemia como ótima ou boa, contra 26% em janeiro, ao passo que 24% a avaliam como regular, ante 25% na pesquisa anterior.
A reprovação geral a Bolsonaro também subiu, apontou o Datafolha, para 44% agora, ante 40% em janeiro. A pesquisa mostrou ainda que 30% consideram o governo do presidente ótimo ou bom, contra 31% em janeiro, e que 24% o avaliam como regular, eram 26% na sondagem anterior.
O Datafolha ouviu 2.023 pessoas por telefone na segunda e na terça-feiras. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais.