Rejeição a Lula no Twitter supera a de Bolsonaro nesta semana, aponta AP Exata
A rejeição a Lula, candidato do PT às eleições de 2022, superou por pouco a vista para a do presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta semana, aponta uma pesquisa realizada pela Modal Mais/AP Exata.
Segundo o levantamento, apesar do quadro de menções ter se alterado pouco esta semana, foi nítido o aumento dos ataques a Lula, com muito material de redes lembrando os casos de corrupção nos governos do PT.
“Isso fez o petista perder dois pontos de confiança ao longo da semana e também o colocou no patamar de menor aprovação no Twitter, encerrando a semana com uma rejeição de 64% nessa rede social. A rejeição a Bolsonaro nesta sexta-feira é de 60%”, mostram os números.
De acordo com a AP Exata a polarização está consolidada nas redes e assim deverá permanecer se não houver fatos novos que mudem a mente dos adeptos que hoje abraçam as campanhas de Lula e Bolsonaro.
Os dois nomes representam 78,9% das menções aos presidenciáveis, no Twitter.
A AP Exata trabalha com uma tecnologia de análise de sentimentos, baseada em redes neurais artificiais, e no conceito de emoções da psicologia evolutiva. No caso da pesquisa de popularidade do Governo, ela também é medida por A.I., mas com base na média das
principais pesquisas brasileiras. As análises contemplam informações geolocalizadas, em 145 cidades de todos os estados brasileiros.