Saúde

Reino Unido terá política de quarentena em hotel a partir do dia 15 de fevereiro

04 fev 2021, 21:00 - atualizado em 04 fev 2021, 21:00
Boris Johnson
Parlamentares de oposição criticaram o governo de Boris Johnson por não ter implementado o plano mais rapidamente (Imagem: Paul Ellis/Pool via REUTERS)

A política para quarentena em hotéis para viajantes chegando ao Reino Unido a partir de lugares críticos com a Covid-19 irá começar no dia 15 de fevereiro, anunciou o governo na quinta-feira após críticos dizerem que o governo não estava agindo rápido para implantar as medidas.

O período obrigatório de 10 dias de estadia em acomodação oferecida pelo governo, anunciado primeiramente no mês passado, foi pensado para fortalecer as fronteiras contra as novas variantes do coronavírus que poderiam prejudicar o programa britânico de vacinação.

Parlamentares de oposição criticaram o governo de Boris Johnson por não ter implementado o plano mais rapidamente, dizendo que o atraso coloca vidas em perigo.

No anúncio, o governo disse que está consultando os setores hoteleiro e de turismo e que finalizaria em breve os planos, incluindo a contratação de hotéis próximos a portos e aeroportos.

O secretário de Saúde Matt Hancock discutiu a medida com seu equivalente na Austrália, onde a quarentena foi introduzida em março de 2020, segundo informou o Departamento de Saúde e Cuidados Sociais (DHSC).

As autoridades também iriam buscar recomendações da Nova Zelândia.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar