Saúde

Reino Unido registra maior número diário de mortes por Covid desde março

10 ago 2021, 14:55 - atualizado em 10 ago 2021, 14:55
Reino Unido
Mas os casos de coronavírus começaram a aumentar novamente, com 196.047 britânicos infectados com Covid-19 na semana passada (Imagem: REUTERS/John Sibley/Files)

O Reino Unido registrou nesta terça-feira 146 novas mortes de pessoas com Covid-19, o maior total diário desde 12 de março, uma vez que o impacto do aumento de casos no mês passado contribuiu para um maior número de óbitos, de acordo com dados do governo.

O número de novos casos registrados nesta terça-feira caiu para 23.510 de 25.161 na segunda-feira, o que representa menos da metade do pico de 54.674 registrado em 17 de julho, pouco antes de a maioria das medidas de distanciamento social serem removidas na Inglaterra.

Mas os casos de coronavírus começaram a aumentar novamente, com 196.047 britânicos infectados com Covid-19 na semana passada, 7% a mais que na semana anterior e o maior total acumulado em sete dias este mês.

O governo do primeiro-ministro Boris Johnson foi em frente com a flexibilização das restrições da Covid-19 na Inglaterra devido à ampla distribuição de vacinas que, segundo ele, rompeu em grande parte a ligação entre infecções e subsequente hospitalização e morte.

Três quartos dos adultos britânicos já receberam duas doses das vacinas contra a Covid, e 89% receberam pelo menos uma dose.

O Reino Unido sofreu 130.503 mortes por Covid-19, o segundo maior total da Europa, atrás somente da Rússia, e um dos números mais altos do mundo.

No entanto, as mortes e internações hospitalares têm ficado muito abaixo atualmente do que nas ondas anteriores.

Cerca de 622 mortes por Covid foram registradas nos últimos sete dias, um aumento de 15% em comparação com a semana anterior, mas bem abaixo do número de mortes semanais acima de 8.000 no início deste ano.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar