BusinessTimes

Reino Unido quer ampliar investigação sobre acordo Microsoft-Activision de US$ 69 bi

15 set 2022, 10:34 - atualizado em 15 set 2022, 10:35
Bandeira União Europeia
O acordo, anunciado em janeiro, exige aprovação nos Estados Unidos, bem como em outras grandes jurisdições, incluindo União Europeia e China (Imagem: Pixabay)

A agência antitruste do Reino Unido disse nesta quinta-feira que fará uma investigação aprofundada sobre a compra da Activision Blizzard, fabricante de “Call of Duty”, pela Microsoft por 69 bilhões de dólares, após a gigante de tecnologia não oferecer soluções para aliviar receios sobre concorrência.

O acordo, anunciado em janeiro, exige aprovação nos Estados Unidos, bem como em outras grandes jurisdições, incluindo União Europeia e China.

O regulador britânico disse no início deste mês que a aquisição da desenvolvedora de videogames pode prejudicar a concorrência em consoles de jogos, serviços de assinatura e jogos em nuvem se a Microsoft se recusar a dar aos concorrentes acesso aos jogos mais vendidos da Activision.

A Reuters informou anteriormente que a Microsoft pagará uma multa de 3 bilhões de dólares se o acordo fracassar, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto, sugerindo que a empresa está confiante em obter a aprovação antitruste.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

reuters@moneytimes.com.br